
"Existe uma linha tênue entre a hipocrisia e a disposição para se tornar uma pessoa melhor. Quando se faz um esforço em direção a algo que não é algo espontâneo para o indivíduo, ao mesmo tempo em que ele está sendo hipócrita ao geralmente bancar o "bonzinho", também está desejando ser algo melhor do que julga ser, o que é louvável. A passagem de uma atitude para outra é que pode gerar uma contradição entre a tendência natural da pessoa e seu comportamento."
"É impossível dizer a um indivíduo que se mantenha no presente se ele não possui a intensidade necessária para isso. Por intensidade pode-se entender a capacidade de atualizar o próprio inconsciente ou, em outras palavras, o contato que o indivíduo tem com o Self, Eu superior, ou Deus. A intensidade necessária para se permanecer no agora é o resultado de muita prática, e da liberdade de amarras ou travas adquiridas no passado. É possível "sentir" o quanto uma pessoa está no presente quando estamos com ela, e com ela jamais nos sentiremos entediados."
"A fim de se captar os pensamentos alheios (por telepatia), é preciso, além de uma mente absolutamente tranquila, estarmos libertos de conteúdos pessoais relacionado a nosso passado. Do contrário estaremos constantemente interferindo e distorcendo a qualidade daquilo que recebemos, tendendo a captar apenas o que desejamos. Porém, a maioria das pessoas não está disposta a saber e admitir o quanto seu passado ainda é parte de sua vida."
Um comentário:
A todo momento influenciamos uns nos outros de forma positiva e negativa.
Bom testo, gostei.
Juliano
Postar um comentário